Compartilhe Google +

domingo, 14 de outubro de 2012

RECUPERE SEU CELULAR ROUBADO - COMO ACHAR O IMEI DE SEU NOKIA




NOKIA PC SUITE - COMO ACHAR O IMEI ATRAVÉS DE UM BACKUP 

HÁ ALGUNS DIAS ESTAVA MEIO QUE DESILUDIDO POIS HAVIA PERDIDO MEU NOKIA C5-03 E QUEM ACHOU COMO SEMPRE NÃO DEVOLVEU.
ENTÃO COMECEI A PROCURAR MEIOS PARA NÃO DEIXAR  O LADRÃO USUFRUIR DO APARELHO
1° LIGUEI PARA OPERADORA E CANCELEI O CHIP. ATÉ AÍ FOI MOLEZA
2° FUI PROCURAR O IMEI DO APARELHO . PARA QUEM NÃO SABE IMEI SIGNIFICA (International Mobile Equipment Identity / Identificação Internacional de Equipamento Móvel) é um número de identificação global e único para cada telefone celular.

Há TRÊS formas de identificação do IMEI: na etiqueta colada no aparelho retirando-se a bateria ou digitando no teclado com o aparelho ligado o código: *#06# para obter se obter o número e na caixa do aparelho .O número consiste de 4 grupos, que seguem o padrão: nnnnnn-nn-nnnnnn-n.

Essas identificações dos celulares conectados a uma rede GSM são armazenados em um banco de dados (EIR - Registro de identidade de equipamentos) contendo os números de todos os equipamentos móveis válidos no mundo. Ao ser reportado uma perda, furto ou roubo do telefone junto com o número do IMEI, automaticamente o aparelho se torna bloqueado, independente de qual SIM Card esteja inserido.
Pois é como disse tinha anotado o IMEI mais quem disse que achei no dia então fui atrás da caixa, Mãe tinha jogado fora  então pensei perdi pro ladrão, mais como já diz o ditado “eu sou brasileiro e não desisto nunca “ então entrei em contato com o suporte NOKIA via chat falei com a moça ela me disse que na nota fiscal talvez pudesse ter o numero entrei em contato com a lojas americanas mais não deu certo fui informado que eles não colocavam estes dados na nota. Perguntei ainda para o suporte NOKIA se tivesse algum BACKUP feito no PC não teria esse numero e infelizmente não , sempre costumei a ter o NOKIA PC SUITE no meu computador então foi aí que ontem estava fazendo alguns trabalhos da faculdade e abre a pasta onde estavam os BACKUPS . veja a imagem

Então tentei abri-los só pra ver mais o pessoal do suporte já tinha me desenganado.
Quando abri fica mais triste ainda apareceu essa mensagem


Não tinha mais o aparelho nem o numero do IMEI pra cancelar o sinal
Foi ai que num momento de cientista eu a abri o backup com outro programa pra ver


Apareceram vários números letras e símbolos que não entendia nada aí fui olhando e baixando na barra de rolagem até me deparar com uma numeração de 15 números que fugia da regra do que estava no documento comecei a analisar peguei outro aparelho Nokia fiz um backup e abre do mesmo jeito e para minha surpresa a tal numeração era o IMEI dele certinho.
Pronto resolvido o problema depois só fiz ligar para operadora falei o numero do IMEI , meu nome completo , e data de nascimento e “PIMBA” o celular foi bloqueado para sempre .




ENTÃO FICA A DICA QUEM TEM APARELHOS NOKIA SEMPRE TENHA O NOKIA PC SUITE NO PC , FAÇA PELO MENOS UM BACKUP E QUANDO PRECISAR ABRA O BACKUP COM O BLOCO DE NOTAS DO WINDOWS E VOCÊ IRÁ ACHAR O CÓDIGO IMEI DE SEU APARELHO .

Hermans Catulo












































































Google+ Badge

coloque seu contato de Email e Receba novas postagens em seu Email