Compartilhe Google +

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Espiritismo Vs Evangélicos


Rápida descrição do que é o Espiritismo

Em primeiro lugar venho esclarecer a irmandade que ser espírita nem sempre é ser macumbeiro, existem vários tipos de crenças no espiritismo.
A Principal delas e de mais famosa é a doutrina de Allam Kardec
Esta é uma doutrina que se diz ser o “Consolador” prometido por Jesus o Espirito da Verdade que veio ao mundo em meados de 1857
Ser espírita é ter uma crença através da comunicação com os espíritos baseado no que eles ensinam.
Assim pensam os Espíritas:
-Quem melhor para falar das coisas de Deus do que aqueles que estão do outro lado?
 Independente da interpretação do leitor, se a origem dessas manifestações é de origem boa ou ruim, ou seja se são mesmo pessoas mortas que se comunicam ou demônios fingindo, o fato é real, as comunicações existem independente da procedência.
Allan Kerdec foi o instrumento usado pelos Espíritos para fundar o “Espiritismo” Allan Kardec era pedagogo, autor e tradutor de diversas obras dedicadas ao ensino. Homem culto, podia facilmente exprimir-se em francês, sua língua mãe e também em alemão, inglês, holandês, italiano e espanhol. Era bacharel em letras e em ciências. Como educador, lecionou Química, Matemática, Astronomia, Física, Fisiologia, Retórica, Anatomia Comparada e Francês.
  Os espíritas fundaram uma nova interpretação bíblica que segundo eles foram os espíritos superiores que do mais alto nível de evolução, que se julgam o consolador prometido por Jesus (O Espírito da Verdade)
Posteriormente o Espiritismo cresceu grandemente principalmente através de Chico Xavier que hoje dizem ser reencarnação do próprio Allan Kardec

 Nasci e cresci em um Lar espírita cercado de pessoas com mediunidade (poder de comunicação com os espíritos)
Existem diversos tipos de mediunidade: Poder de escutar os espíritos, poder de ver , poder para ver e escutar, escrever através deles “psicografia” e diversos outros e com níveis de desenvolvimento diferntes
Este poder de comunicação se chama “mediunidade”
Durante as sessões que participei tanto em minha casa como nos centros espiritas especializados, freuentavam todos tipos e alguns muito raros como os que enxertavam enfermidades em pessoas que nem sabiam o que tinham alguma doença, eram capazes de ver por dentro da carne da pessoa era incrível!
Nas seções que fazíamos tive a primeira prova real muito clara de toda minha vida que existe algo além da matéria, pois eram muitos os sinais de que ali se manifestavam que eram sobrenaturais.
Os Espíritos falavam naturalmente com todos que participavam das seções através do médium que ali estava incorporado pela entidade
E eram capazes de responder perguntas sobre humanas, como qual o RG ou CPF de alguém ali presente ou fora da sessão, ainda diziam a cor das roupas intimas o que tínhamos comigo no almoço, ou qualquer outra pergunta que fazíamos, que só alguém fora do corpo poder-se saber.
Geralmente as pessoas incorporadas ficavam de olhos fechados e enxergavam naturalmente por que não precisava dos olhos do corpo de carne, mesmo com olhos vendados liam qualquer coisa até de costas eram capazes de ler.
Quando era necessário ir a uma viagem em missão os espíritos falavam para nós o endereço o nome o horário e até os nomes das pessoas que estavam na casa e as roupas que estavam usando.
O mais interessante de tudo isso era que a qualquer hora ou momento era possível colocamos em prova, para se ter certeza que algo sobre natural e sobre humano ali se manifestava.
Em outros centros onde se reuniam os maiores médiuns era fácil ver fenômenos como de materialização de objetos ( objetos que surgiam do nada sem existir ) e até mesmo algumas raras vezes eles próprios se materializavam em forma humana para falar com as pessoas.

 Primeira  Conclusão:
Fica provado que algo não humano se manifesta, independente da procedência os fenômenos são reais.
Agora vamos analisar importantes fatos antes de dizer de onde é esta procedência (Divina ou Diabólica)
  
O que diz a Bíblia sobre aceitarmos um novo evangelho com novas interpretações Bíblicas?

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (Gálatas 1:8-9)

Quero deixar claro ao leitor que de fato a bíblia nos fala que o Espirito da Verdade nos falaria sobre coisas novas, mas não de coisas diferentes da que Jesus nos disse, interpretar a Bíblia de modo contrario a alterar as verdades é bem diferente do que anunciar coisas novas.

Allan Kardec e o Espiritismo negam diversas verdades bíblicas como:

·         Nega a existência do Diabo, alegando que as coisas ruins são consequência da evolução, por termos sidos criados simples e ignorantes.
·         Nega que Satanás e seus anjos foram expulsos do céu, de modo que toda tentação que aqui temos vinda de interferência externa são dos espíritos dos mortos que aqui estão presentes perambulando.
·         Nega que Deus criou a Terra em 7 dias, afirmando que os cientistas estão corretos sobre a lei da evolução
·         Nega Adão e Eva alegando que a teoria da evolução das Espécies de  Charles Darwin é que esta correta.
·         Nega que o pecado veio ao mundo através de Adão e Eva,  portanto também Nega que Cristo tenha vindo para pagar por nossos pecados na Cruz, afinal segundo os espíritas os pecados são pagos através da reencarnação, ou seja nem era necessário a morte de Jesus sendo Crucificados como Cordeiro em sacrifício (Reencarnamos para pagar os pecados)
·         Nega, a divindade de Jesus, dizendo que ele apenas é um espirito evoluído ao nível máximo atingindo a perfeição
·         Nega que Jesus tenha ressuscitado Lázaro, afirma que ele estava apenas em coma “Catalepsia”
·         Nega, a multiplicações dos pães e peixes!
·         Nega que Moises abriu o mar (afirmando que Moises conhecia um caminho de aguas baixas)
·         Nega que Adão e Eva foram os primeiros homens, aceitam a teoria de cientifica da evolução
·         Nega que Maria Madalena foi prostituta, dizendo que era apenas uma mulher acolhedora  e mal interpretada
·         Nega o Divino Espírito Santo de Deus, uma vez que se dizem eles serem o consolador prometido.
·         Negam todos os principais milagres da bíblia, milagres estes que podem ser visto nos dias de hoje como curas diversas e até mesmo mortos que voltam a vida, então como podemos aceitar que Jesus não foi capaz de ressuscitar lazaro nos dias de hoje vemos mortos voltando a vida nas igrejas evangélicas?
O Espiritismo nos traz um novo evangelho baseado não na fé mas na ciência nos trazendo a “Fé Raciocinada”.

Conclusão: Segundo as alterações do Espiritismo, O Diabo não existe, Jesus não convertia milagrosamente as pessoas da água para o vinho, não fez os grandes milagres, não precisamos ser salvos por um batismo, pois reencarnamos, isso tudo não lhe parece estranho? CUIDADO!
Em um púlpito espírita você vai encontrar todo tipo de livro, menos a Bíblia Sagrada, pois eles dispensam este livro.

A Bíblia é clara e diz que o Consolador é o “ É o próprio Divino Espirito Santo de Deus” que já veio no passado e não em 1857 como diz Allan Kardec

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome (João 14:26)
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2:1-4)



Outro erro grave e mal intencionado pelo Espirito de Emanuel

No livro Paulo e Estevão,
Paulo é narrado como sendo um homem solteirão, onde podemos até notar algumas piadinhas de se seus amigos.
E o tempo todo ele é Guiado não pelo Espirito Santo de Deus, mas pelo seu amigo Estevão.

Mas a historia original verdadeira sem alteração é outra veja:
Paulo era casado sim e tinha filhos, e foi guiado não pelo espírito de Estevão, mas sim pelo próprio Divino Espírito Santo de Deus o único e verdadeiro consolador.

Observações Bíblicas:
Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados. (Atos 22:5)

O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles (Atos 26:10)

O Apóstolo Paulo era fariseu e foi discípulo do rabino Gamaliel
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;  (Filipenses 3:5)

Para ser um rabino fariseu e membro do sinédrio era OBRIGATÓRIO SER CASADO E TER FILHOS
Isso é um FATO histórico comprovado, Paulo era sim casado!

Por que este Espirito de Emanuel tentou tirar da historia fatos verdadeiros e sagrados como:
Paulo era Guiado pelo Próprio Espirito Santo de Deus o verdadeiro consolador e não pelo espirito de pessoas desencarnadas
Peço desculpas se ofender o leitor que for espirita, mas hoje chego a nítida conclusão:
Só pode ter sido um espirito satânico para mudar a verdade  e mentir sobre alto tão sagrado!

E se ele mentiu neste livro, Paulo e Estevão, quantos mais teria mentido?

Google+ Badge

coloque seu contato de Email e Receba novas postagens em seu Email